quinta-feira, março 13, 2008

CHEIRO DO PROGRESSO

Assim a jornalista Érika Lettry poderia ter iniciado a sua matéria de O Popular do caderno Circuito Goiano do dia 13 de março de 2008. Não conheço desenvolvimento sem sacrifícios.

Sou da opinião, que os odores exalados pelas indústrias geradoras de empregos poderiam com certeza serem chamados de cheiro do progresso.

Na cidade de Inhumas milhares de empregos são gerados pela Usina Alcooleira, bem como nas cidades de Itapuranga e Anicuns, que são cidades vizinhas. Na cidade de Nazário existem dois curtumes e uma fabrica de gelatina, que é produzida dos detritos do couro e também exalam odores e a população é satisfeita com os empregos gerados.

Na cidade Itaberaí existe (graças a Deus) a Superfrango, que é forte geradora de empregos, e asseguro que dificilmente encontramos uma família, que não dependa desta indústria, que mudou a concepção de vida de Itaberaí e região.

Temos sim de preservar a nossa qualidade de vida. Fui secretário do Meio Ambiente em 2001 e atendendo aos reclames populares estive com o empresário Zé Garrote, que mostrou as suas instalações e pude ver o respeito, que esta empresa tem com o meio ambiente.

Nas lagoas de decantação vi dezenas de jacarés, centenas de garças e ainda o que mais me sensibilizou foi à área preservada bem como cerrado e um brejo enorme (nascente), que foi respeitada e não se pensou em aproveitamento deste terreno.

Assim se tivéssemos uma empresa sólida e com respeito ao meio ambiente como a Superfrango, que tem as suas licenças em dia. O que acontece é que temos um cheiro característico de todos os segmentos e peculiar: abatedouro tem o seu, bem como a granja tem o seu; usina de álcool tem o seu consultório de dentista tem também o seu cheiro típico.

Achei deveras infeliz a matéria da nobre jornalista, que esqueceu de frisar a melhoria da condição de vida dos itaberinos em se comparando com as nossas cidades vizinhas.

Itaberaí hoje é uma cidade pólo, tem centenas de galpões de frango e cumprindo a sua função social, que é de levar o homem para morar no campo (louvável), diminuindo os bolsões de misérias.

Itaberaí hoje tem problemas (deficiência) de mão de obra, pois, a Superfrango emprega a nossa população e das cidades ao redor.

A função social está sendo cumprida com desvelo e pela iniciativa privada.

Assim acho por bem a retratação de O Popular pelo equivoco lançado via mídia de Jornal, pois, deveria verificar o PIB de Itaberaí antes e depois da Superfrango; que está em fase de expansão e trazendo melhorias ao nosso povo goiano.

Concordo com o cheiro do progresso e nem por isso vou deixar de ir ao dentista pelo fato do consultório ter um cheiro desagradável, porém, característico de seu ramo de negócio.

Bruno Calil Fonseca é presidente do PSC de Itaberaí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aquele cheiro de carniça de frango até que não é de todo mal.

Abraços.

Anônimo disse...

Isto não passa de um insulto politico, é incontestável a importância da Super Frango para o municipio.A gana pela continuidade do poder é exaltada acima de tudo,mal começou a campanha eleitoral e o desespero é nítido, é certo que a oposição incomoda. Não a reeleição,temos cortar o mal pela raiz .
MENBRO PHS - ITABERAI

Anônimo disse...

Opinião realista!!!
Essa matéria paga, digo publicada em O Popular, não passa de intriga da oposição!

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!