terça-feira, março 18, 2008

2008 é o ano da consolidação


Neste ano de 2008 tem tudo para ser o melhor ano dos últimos tempos. E o mérito é do povo itaberino. A briga acirrada começou muito cedo. O povo na verdade é meio politizado. Mais ou menos metade do eleitorado entende as manobras e artimanhas políticas e a outra metade aplaude simplesmente por educação, sem conhecer os motivos.

Neste frenesi político o povo fica em estado êxtase pela complexidade de partidos. O modo de pensar de nossos políticos tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo e posso assegurar, o político é feito na forja das atribulações encontradiças em seu caminho.

E isso faz toda a diferença. Estamos em um avanço constante e sem dúvida ininterrupto.

Itaberaí graças ao bom Deus cresce sistematicamente e célere rumo ao futuro promissor.

2008 será o ano da consolidação de nosso crescimento e com toda a certeza depende das eleições de outubro. Não temos como correr disto. Os partidos políticos buscarão maior número de aliados para deter o poder!

Os pequenos partidos têm de ser ouvidos, bem como as entidades estabelecidas. Haverá uma busca forte de adeptos e a briga será e enorme...

Mas somente agora pude fazer esta observação e sempre foi assim: oposição X situação; seria o correto mais em Itaberaí a situação e oposição se fundem e dificulta a escolha do povo. Perde aquela salutar discussão de ser situação ou oposição.

Em Itaberaí (até engraçado) formaram-se dois grupos distintos ao invés de situação e oposição ficou Welington Baiano e de outro lado Zé Garrote.

Temos de analisar este processo político de 2008, friamente e com a cabeça no lugar optar pelas forças para implantar e continuar o progresso de Itaberaí.

Enquanto o Brasil luta com uma taxa desemprego, O Estudo Tendências Mundiais do Emprego das Mulheres, da OIT, mostra que a taxa mundial de desemprego feminino foi de 6,4% em 2007, contra 5,7% entre os homens. No Brasil, a desigualdade é maior: segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em janeiro deste ano a taxa de desocupação entre os homens era de 6,2%, enquanto entre as mulheres ficou em 10,1%.

Com toda certeza Itaberaí tem o índice de desemprego menor do que o brasileiro e do índice goiano. A cada passo político podemos dar aos nossos filhos, netos e a nos mesmos a certeza de um lugar melhor para se viver.

Bruno Calil é Presidente do PSC de Itaberaí

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!