segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Apoiar a situação ou fazer coro com a oposição irresponsável.

O ser ou não ser eis a questão! Frase famosa que todo mundo conhece, escrita por um dos maiores mestres que o teatro já conheceu o bardo William Shakespeare. Continua valendo em se falando de política ao invés de poesia. O desafio é encontrar um caminho que a eleição proporciona ao eleitor: a mudança, que muitas das vezes nada se muda! Ou a mesmice e acreditando-se que haverá mudança.

Difícil dilema!

Candidato da situação: é praticamente uma arapuca e oposição está pautada na irresponsabilidade.

Naturalmente a eleição é disputada entre um candidato da situação e um ou mais candidatos da oposição. Estes representam à opção principal que a eleição proporciona ao eleitor: continuidade ou mudança.

O bom candidato deve encontrar um caminho para conquistar a confiança do eleitor e fazer novos adeptos e colaboradores na árdua disputa, que tem data marcada para o fim.

Nem toda a eleição é compreendida pelos eleitores, sobretudo os mais desavisados, e como uma mobilização de esperanças.... Aguardam com expectativa e interesse pelas promessas e as visitas em suas casas. Contabilizam o seu prestígio, por quantos candidatos foram visitá-lo e contam negativamente pelo número de cabos eleitorais, que passam em suas casas.

A intensidade desta expectativa de mudanças varia em função do cargo em disputa e o momento; há situações, entretanto, que excetuam esta regra. São aquelas em que o governo em exercício obtém grande êxito no desempenho de suas funções, e a população atribui as melhorias na sua vida às ações do governo. Nestas situações a maioria do eleitorado tende a preferir a continuidade ao risco da mudança.

Eleição tem lá as suas ciências e peculiaridades dada ao momento, que vivenciamos e esta de Itaberaí já está definida.

Bruno Calil Fonseca é presidente do PSC de Itaberaí

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!