quarta-feira, janeiro 16, 2008

SAÚDE E DESCASO POR DOENÇAS

INFECCIOSAS



O Brasil enfrenta uma epidemia de dengue de graves proporções e aparecimentos de febre amarela desde o ano passado. 500 mil casos, e centens de mortes registradas. São brasileiros expostos a uma doença cujo principal combate deve ser feito pela conscientização da população e pelas ações de controle e prevenção por parte do Governo. Temos a obrigação de unir sociedade organizada e governo para erradicar de vez estas doenças, com graves características de ainda país subdesenvolvido.

No período das chuvas época em que o risco da doença é maior temos de combater e manter as medidas sanitárias e de controle da propagação dos vetores da dengue e agora a febre amarela que também mata.

A campanha de conscientização é a melhor forma para enfrentar o problema. As medidas educativas devem ser amplamente divulgadas nas escolas.

Os estudantes têm de ser convocados e colocados a par e bem esclarecidos do problema nacional e dos graves riscos de morte das pessoas pela dengue e febre amarela.

Mas seriedade e competência devemos esperar do Governo que aí está, mas esta luta faz parte de nosso dia a dia e então devemos também nos unir e ajudar a exterminar os focos da doença. Somos nos brasileiros em busca de mais saúde e qualidade de vida.

Uma coisa é certa não devemos esperar somente pela iniciativa do governo. Temos ajudas imprescindíveis e necessárias. Façamos a nossa parte e vamos vencer a dengue e a febre amarela erradicando-as de nossas vidas.

Bruno Calil Fonseca é advogado em Itaberaí-GO.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!