terça-feira, julho 11, 2006

A EDUCAÇÃO SIGNIFICA DESENVOLVIMENTO DE UMA NAÇÃO

Se fizermos uma enquete com a pergunta: “Qual deve ser as prioridades do próximo presidente da república?” Com certeza a educação estaria liderando a pesquisa. Assim estaria detectada a prioridade do novo governo.
Isso só reforça o fato de que o governo deve investir maciçamente na educação, pois, com ela a alavanca do progresso estará armada. Este fato pode ser facilmente comprovado por pesquisas e enquetes virtuais onde sempre dão prioridade absoluta à educação no Brasil como fator preponderante para o progresso e crescimento.
O povo tem outros anseios e necessários ao crescimento da nação. A criação de empregos é de suma importância, porém vem em segundo lugar por incrível que pareça. São anseios e vontades do povo brasileiro e espontâneo em qualquer pesquisa e muita das vezes é do conhecimento político e são usadas nas campanhas eleitorais.
A segurança também está em alta cotação dos anseios populares. A segurança ineficaz do governo faz com que as pessoas se tornem reféns da bandidagem e vivemos mais inseguros a cada dia. Assistimos pelos noticiários estupefatos os motins em presídios, que são reivindicações de quem menos poderia reivindicar. Achamos tudo isto um absurdo e é a terceira reivindicação do povo brasileiro é a segurança.
Das grandes reivindicações detectadas a saúde é a quarta das macro-necessidades do povo. Se em pesquisas e enquetes feitas os resultados são sempre muito parecidos. Isto se dá pelo fato de ser o povo carente de itens básicos e de primeira necessidade. Talvez em um país desenvolvido a ordem de necessidade não fosse essa. Por outro lado tanto a educação, criação de empregos, segurança e saúde são como ingredientes de uma sopa. Em qualquer um dos mais de cinco mil municípios brasileiros a vocação será sempre esta. Às vezes com uma pequena discrepância em miúdos percentuais. Mas com certeza a vontade a necessidade e as reivindicações do povo brasileiro são as mesmas. São as necessidades básicas e simples de se resolver quando sem tem vontade política.
Agora com a iminência das eleições voltamos a indagar: “Qual o maior desafio que o novo presidente vai encontrar ao assumir o cargo?” Será que estarão novamente as mesmas reivindicações? Com toda certeza que sim. Por isso cuidado com as promessas de campanha que sempre dão ênfase nestes quatro pontos básicos detectados nas pesquisas. Será mera coincidência?


Bruno Calil Fonseca – é presidente do PSC de Itaberaí-GO.
Visite:
www.brunocalil.com.br

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!