domingo, dezembro 19, 2004

A população está sempre à mercê das vaidades e vontades de maus políticos!

Poderíamos com toda certeza afirmar, que as comunidades menores tem menos inteligência! Os profissionais liberais! Os comerciantes e os prestadores de serviços.

Os neófitos prefeitos e vitoriosos do último três de outubro já estão compromissando com profissionais de centros maiores, quiçá pela oportunidade de abandonar o povo de sua terra comandado por quatro anos.

A assessoria jurídica normalmente é contratada longe dos pobres eleitores e por meros desconhecidos da comunidade, a contabilidade é feita de pessoas desconhecidas da cidade e com a falsa afirmação, que esta é muito complicada! As compras de bens de consumo são feitas longe e por comerciantes, que jamais recolheram impostos no município ora cliente!

Por muita das vezes passa desapercebido do Ministério Público, OAB, Câmara de Vereadores, CDL e outras entidades. Temos de averiguar a sede indomável pela aquisição de bens, produtos e serviços em outras cidades. Fica a indagação! Porque deixar de comprar em nossa própria cidade? Temos de ter uma resposta plausível. A campanha acabou e não existem mais adversários políticos e sim munícipes.

Entendo, pois, então que devemos unir a comunidade e entidades, para um pensamento reflexivo e voltado ao bairrismo. Seria o grito de independência e de inteligência. Um basta ao oportunismo.

Buscar através da Câmara de Vereadores e Ministério Público conhecer os contratos de prestações de serviços e acompanhar as compras alhures. Seria de bom alvitre a participação efetiva do CDL para, que pudesse verificar os valores das notas fiscais e comparar preços e serviços da nossa cidade, com o que foi comprado ou contratado.

Vou mais adiante, que uma ONG seria interessante e bancada pelo comércio local e profissionais liberais, com o fim de fiscalizar as ações exasperadas do chefe do executivo, auxiliando a Câmara de Vereadores e dando-lhe o respaldo necessário para fiscalizar e acionar o Ministério Público se necessário.

Em todas campanhas eleitorais os políticos fazem pesquisas para saber das necessidades de seu povo. Em primeiro lugar geralmente: emprego, saúde, escola, iluminação pública e outras necessidades. Deste afã popular o político promete emprego a todos. Geração de milhares de empregos. Industrializar o município é o ápice do discurso.

Aumentar a renda do município é difícil. Gastar menos é mais difícil. Cumprir promessas de empregos e outros favores chega dar náuseas!

Se a prefeitura comprasse em seu próprio município e contratasse profissionais liberais bem como: médicos, advogados, contadores, cirurgiões-dentistas, agrônomos, jornalistas, etc já estaria distribuindo riquezas ao seu povo. Não estaria dando vazão de recursos públicos para outras plagas. Estaria no mínimo criando empregos pela iniciativa privada. Estaria em um processo transparente. Estaria toda comunidade beneficiada. O que não entendemos é porque não usar dos recursos de nossa própria terra. Aquele ditado popular aqui funciona: Santo de casa não faz milagres.

Ademais não importa de quem comprar! Desde que seja o estabelecimento comercial recolhedor de impostos na própria cidade. Os ânimos e o calor político estaria de bandeira branca. Os ânimos só seriam acalorados no próximo pleito. O chefe do executivo estaria apenas cumprindo o seu papel pelo qual foi eleito. Administrar com dedicação o bem público. Distribuir riquezas em um esforço contínuo de trazer o bem estar e qualidade de vida ao nosso povo.

Deixar a vaidade para frente de seu espelho! Cumprir as promessas de campanha. Proteger as crianças os idosos e os mais necessitados. É uma obrigação do chefe do executivo dar cidadania e melhor qualidade de vida aos mais carentes. Diminuir as desigualdades. Administrar sob a batuta da sociedade e de seus anseios primordiais. É necessário toda esta maestria para ser então o chefe do executivo o verdadeiro estadista. É o que merecemos!

Bruno Calil Fonseca – é advogado e presidente do PSC em Itaberaí-GO.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!