domingo, dezembro 19, 2004

O POVO É MASSA DE MANOBRA

É natal. Fim de ano. 2005 um ano de sucesso. Esperamos, que este ano novo seja diferente e para melhor. A mídia tradicional e usual divulga as matérias de acontecimentos novos e de expectativas do ano vindouro.
Aguardando para posse prefeitos e vereadores eleitos. Nos bastidores articulações e remanejamentos de toda ordem. A militância, ávida para ascender ao poder iminente. Faz plantão e lobby para alcançar o soldo público e descansar por quatro anos. O militante é membro de partido político o até mesmo simpatizante e sem filiação partidária, que adere de modo ativo, como pessoa, renuncia à sua consciência crítica, ao senso de ridículo, às devidas proporções, aos corretos limites, à razoabilidade enfim.
Estes são, portanto, massa de manobra. Estão sempre a disposição para bater palmas e outras missões de baixo status. Aguardam na fila um emprego de ano novo. Normalmente gostam de levar a notícia de primeira hora e de esparramar as notícias necessárias. A exemplo das dificuldades do município de empregar. Acabaram os cargos de comissionados. O prefeito anterior deixou o município em estado de miserabilidade. São notícias de preparo. O novo chefe do executivo está aparelhando o seu campo. O medo e o despreparo para a nova empreitada dos neófitos prefeitos se dá em um clima fechado e reservado. Palpites só de pessoas alhures.
Sem aceitar palpites constroem um castelo de ilusão. A base sólida está fincada nas pilastras da falsidade e vaidade. Ganhei sozinho! (fala-se sem reservas). Sou o melhor o povo me adora! As pessoas me buscam a todo instante!
A importante massa de manobra está disposta a desempenhar o papel de “povo” em suas estratégias e manobras políticas ajudando a construir o telhado de vidro e revestido de um egoísmo sórdido.O povo é massa de manobra infelizmente!

Bruno Calil Fonseca - é advogado em Itaberaí-GO.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!