quinta-feira, julho 11, 2013

Investidores estão cada vez mais longe dos BRICS



Grupo passa por sua pior fase, segundo a agência Bloomberg

A agência Bloomberg constatou que o entusiasmo dos investidores com os países do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) está diminuindo. Segundo os dados da empresa, de 2005 a 2012, os investimentos no quinteto somaram US$ 52 bilhões. Apenas no começo de 2013, a saída de capital dos fundos direcionados para o bloco foi de US$ 13,9 bilhões, ou seja, 27% do total dos investimentos recebidos desde 2005.

O índice mostra que o valor das ações do grupo MSCI BRIC Index caiu 12% em relação ao último trimestre do ano passado. A moeda dos quatro estados BRIC caiu, em média, 4,1% em relação ao dólar, e os títulos perderam 0,6% em valor. A agência Bloomberg não identificou nenhuma fase tão negativa na história do grupo.

Cada país tem sua própria razão e para a perda de investimentos, segundo a Bloomberg. No caso do Brasil, é possível identificar a combinação do aumento da inflação (6,67% em junho, maior do que a projetada de 6,5%), o crescimento econômico modesto (0,9% em 2012) e os protestos que tomaram as ruas do país em junho de 2013.

O principal problema da Rússia é a queda do preço do petróleo. O crescimento econômico do país vem sofrendo uma desaceleração por cinco trimestres consecutivos.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!