sábado, junho 08, 2013

Marca Wagyu celebra 10 anos de sucesso na Coreia, mas por quanto tempo?

Uma das grandes histórias de sucesso da carne bovina australiana exportada ao mercado da Coreia na última década tem sido a inserção do produto Darling Downs Wagyu na rede de supermercados E-Mart. A marca Darling Downs Wagyu, da Australian Agricultural Co. (AACo) foi um verdadeiro carro-chefe de marcas de carne bovina no mercado coreano, ajudando no sucesso de uma série de outros produtos com ela.
Porém, com o efeito da desvantagem da tarifa de importação da Austrália com relação à carne bovina dos Estados Unidos no mercado coreano, alianças de fornecimento de longa duração, altamente bem sucedida e profundamente comprometida como essa correm o risco de desaparecer.
Desde que os Estados Unidos assinaram seu Acordo de Livre Comércio (ALC) com a Coreia do Sul em março do ano passado, a competitividade da carne bovina australiana ficou em desvantagem e deverá piorar, a menos que o país possa rapidamente fechar seu próprio ALC com Coreia.
A E-Mart é a maior rede de supermercados da Coreia do Sul e completou dez anos de comércio bem sucedido da Darling Downs Wagyu da AACo, companhia que fez uma série de eventos de degustação e promoções em todo o país na semana passada para celebrar a ocasião.
O diretor executivo do E-Mart, Inn-Chul Hur, recebeu o embaixador da Austrália para a Coreia, Bill Paterson, o diretor da AACo, David Crombie, o gerente regional do Meat and Livestock Australia (MLA), Michael Finucan, e outros envolvidos em uma cerimônia especial.
A companhia investiu bastante na promoção, fazendo publicidade através da mídia nacional impressa e disseminando a conscientização através de mídias sociais, que são amplamente populares na Coreia, louca por smartphones.
Um exemplo da alta consideração que o E-Mart tem pelas ofertas de Darling Downs Wagyu em suas lojas é o fato de que a marca é o único produto de carne bovina importada vendida na Coreia que tem uma presença clara e evidente no varejo. Isso inclui material nos pontos de venda, alocação de espaço específico e adesivos nas embalagens (veja fotos). Virtualmente, todas as outras carnes bovinas importadas, tanto dos Estados Unidos como da Austrália, vendidas no varejo na Coreia, têm pouco mais do que o rótulo do varejista e do país de origem.

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