quinta-feira, novembro 11, 2010

Está na hora de pesquisa eleitoral?


É claro que é muito cedo para fazer a pesquisa até porque terá de lançar nomes, que certamente não concorrerão a cargo algum. Mas está pavimentado ainda no cedo a estrada da discórdia e preparando a sua cama para o próximo tombo.

As lideranças derrotadas não têm um compromisso consigo mesmo e por isso sempre quer entender as razões da derrota. A pesquisa é o mais adequado instrumento para este objetivo.

É importante conhecer os sentimentos dos eleitores, depois de definida a eleição. As vezes a vitória não é definitiva!

A pesquisa feita imediatamente após a eleição fica contaminada pelos sentimentos desencadeados pelos resultados e reflete um estado de espírito passageiro e instável.

Nas pesquisas buscamos sempre captar sentimentos e opiniões mais sólidas e duradouras. Deve-se, portanto, sempre evitar a realização da pesquisa na ocasião da ocorrência de qualquer evento que mobilize sentimentos transitórios, embora fortes, para evitar a contaminação, pois, a pesquisa é igual ao vento, que muda de direção e só a biruta pode acompanhar.

Bruno Calil Fonseca é presidente do PSC de Itaberaí

Eleição é uma guerra de vontades. O fito único é a vitória. E para governar será usada a maioria, que não guerreou. Bruno Calil Fonseca

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!