quarta-feira, junho 02, 2010

PSC decide se coligar a PR e PP


Nem o PMDB do ex-prefeito Iris Rezende, nem o PSDB do senador Marconi Perillo. Disputado por tucanos e peemedebistas, o PSC selou ontem acordo com o PR do também pré-candidato ao governo Vanderlan Cardoso. O acerto foi feito via PSC do Distrito Federal – que terá uma liderança do PR na vice de Joaquim Roriz – e será comunicado hoje ao governador Alcides Rodrigues (PP), que avalizou as negociações.

PSC e PR evitaram comentar a decisão ontem, mas o POPULAR apurou junto a um dos interlocutores do acordo que os partidos acertaram no início da noite de ontem os termos da composição. Na semana passada, o presidente estadual do PSC, Euler Morais, renunciou ao comando da legenda após ser informado, a princípio de que os social-cristãos apoiariam Marconi.

Euler é secretário de Turismo de Goiânia e foi nomeado pelo ex-prefeito Iris Rezende. A ligação com o PMDB é via prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, de quem Euler foi secretário da Solidariedade Humana no governo de Goiás (1995-1998). A área social foi um dos carros-chefe da gestão do então governador peemedebista.

O apoio do PSC representa maior tempo de televisão para Vanderlan, que tenta ainda conquistar o apoio do DEM e do PDT. Até agora, a pré-candidatura do republicano tem o aval de PP, PSB e PV. Os democratas e os pedetistas deixaram a decisão para as convenções, que poderão ser realizadas a partir do dia 10.

O apoio a Vanderlan mantém o PSC na órbita da aliança da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Goiás. Na coalizão federal está o próprio PMDB de Iris, além do PC do B. (Carlos Eduardo Reche)

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!