terça-feira, dezembro 22, 2009

ITABERAÍ RECEBE UMA PROMESSA IRREALIZÁVEL


Dia 22 de dezembro fazem de conta que distribuem brinquedos as nossas queridas crianças. É o poder público municipal brincando com os cidadãos itaberinos... Começam com erros perigosos e letais erros cometidos e com cara medíocre.

Promessas irrealizáveis. No calor do da ausência do amparo do Governo estadual que é indispensável ao bom Governo municipal vão sucumbindo em erros diversos.

As trapalhadas já fazem parte do cotidiano. Gerir um município é diferente de gerir uma empresa particular.

Com o poder público temos de agir com a razão e coração. Levando benefícios a todo custo aos menos favorecidos. Aquecendo quem tem frio e alimentando quem tem fome e dando remédios aos doentes e brinquedos às crianças. Sem sofismas e com a presença do amor e gratidão de nosso povo. Sem espírito vingativo e de altruísmo exacerbado.

Fica comprovado que enganou os eleitores, mentindo para eles. Na medida em que você nem cumpre a promessa, nem dá explicações, as pessoas vão buscar uma explicação. Pode estar certo que a explicação que vão encontrar será sempre negativa: você não cumpriu para agradar “certos" interesses ou porque usou o dinheiro para outras coisas.

Usar a máquina pública para dar ar e gosto de vitória a outrem é um exagero, que o povo não aceita. Usar dinheiro da iniciativa privada para vencer a qualquer custo tem de ter uma explicação lógica e plausível. O povo está ansioso para saber como um ganha no voto e o segundo lugar assume o comando de um município como Itaberaí...

Somente dando uma demonstração de sinceridade e honestidade. Explicar por exemplo que o aeroporto está praticamente pronto e somente inaugurar a obra daquele que foi eleito pelo voto direto, secreto e universal. Explicar, que o SAMU já estava organizado e esperando somente o momento oportuno de se instalar...

Acusar o eleito legítimo pelo voto de ter conseguido muito para Itaberaí e não ter deixado nenhuma herança maléfica e tentar desvirtuar todo o trabalho com mentiras e engodos. De qualquer forma, tornou-se refém de promessas irrealizáveis.

Assumindo a prefeitura de forma extremamente truculenta e sem mérito próprio. Continua em campanha prometendo e sem interesse de cumprir. Despreparado e sem nível de comandar Itaberaí se deixa levar por terceiros e faz uma presepada sem fim e sem limites da realidade.

Continua mentindo até para as crianças e o Governo abandona estes que se intitulam donos de Itaberaí. As crianças sem presentes e de má qualidade como soí as mazelas do dia a dia de um Governo sem comando e acéfalo.

No fundo tem muitos que distribuem ordens sem força e de baixa compreensão e ainda mentem até para as nossas crianças, que por sorte estiveram no estádio e receberam das mãos de Welington Baiano e Bruno Calil um presente de qualidade e com o carinho especial ao nosso povo de Itaberaí. Isto mostra a confiança do Governo em seus companheiros, que ainda afastados temporariamente representam o Governo de Goiás aqui em Itaberaí e região.

Bruno Calil é advogado em Itaberaí-GO.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quanto despeito EX VICE PREFEITO... esqueceu de comentar os inúmeros cargos fantasmas durante sua administraçao... alias, sua não, de Wellington Baiano... ja que você foi apenas um figurante.

Anônimo disse...

Aproveitando esse comentário acima, o figurante esqueceu de comentar como o dinheiro publico foi bem empregado na gestao de seu colega tambem ex- prefeito. Como foi bem empregado NAQUELA fazenda q todos sabemos inclusive o Senhor (figurante),e depois vem colocar uma máscara e fazer comentarios em blogs como se a população fosse boba, vou encerrar com algo está no blog do figurante . "Pode-se enganar a todos por pouco tempo, pode-se enganar alguns o tempo todo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo."

John F. Kennedy

Nires disse...

Bruno Calil, parabéns pelas palavras que ja há algum tempo estão engasgadas nas gargantas de tantos itaberinos indignados com a arrogancia de alguns que aproveitam do poder de compras para violentar a cidade, arrancando a qualquer custo o administrador, atropelando pessoas em seus trabalhos com irônicas e ridículas demissões em massa. ISSO É O QUE CHAMO DE VITÓRIA SEM HONRA.

Anônimo disse...

voce tambem fazia parte dos que nao queriam perder a chupetinha mas ela caiu e nao me vem com essa historia de vitoria, de prefeito eleito pelo povo, pq é a primeira vez q vejo prefeito, sem caneta sem cadeira e prefeitura,
nao basta ganhar desde q isso nao seja com legitimidade e se inventar historia de deputado vai cair de novo ok....... kkkkkkkkk

lailson disse...

Bruno, enquanto os cães ladram a caravana passa. lailson

Anônimo disse...

Como pode o ¨GRANDE EMPRESARIO¨ deitar e levantar com a conciência de que nunca foi corrupto? Terá ele o respeito dos que com ele trabalha? E os provérbios de Deus na sua empresa? Terá ele esse Deus?

Anônimo disse...

Vendo o comentário acima... fico pensando... Quem além de Deus pra julgar o próximo? Não se preocupem... quando for a hora certa todos serão julgados de acordo com teus atos inclusive essa pessoa que usa o nome de Deus tão desnecessariamente.
A Política Itaberina não tem nada a ver com religião ou crença religiosa. Apenas a Justiça esta cumprindo com seu dever. O que mais me assusta... é o fato de o antigo prefeito ter gritado aos quatro cantos da cidade que pegou a prefeitura quebrada e sem ate mesmo "panelas", ja que, estas foram "roubadas" na adiministração anterior e devolver bem pior ainda! Sem panelas, computadores, material etc. Enfim... JUSTIÇA SEJA FEITA!

Anônimo disse...

fico imaginando o porque de bruno ficar escrevendo tantas besteiras em blogs deve ser muito triste ser vice-prefeito por apenas 10 meses
isso é inédito em itaberai e a turma q aparece com seus comentarios como nires e lailson é pq a chupetinha caiu né kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Este que postou esse comentário ¨Quem alem de Deus pra julgar o próximo?¨ é um baita puxa saco que ta querendo chupeta...

Anônimo disse...

Itaberai hoje tem cerca de 20.000 eleitores com certeza 12.000 votos é da dupla Baiano e Calil,pois com essa imposição que houve o povo ta revoltado... E Baiano e Calil só cresceram. AGUARDEEMMMMMM 2010.

Anônimo disse...

Nires e Lailson. A primeira teve o filho, a nora e o marido desempregados pois todos tinham salario sem receber. O Lailson da mesma forma, a esposa foi uma pessima diretora de escola e caiu junto com o Baiano. Ambos estao agindo com total despeito e seus comentarios devem ser desconsiderados

Anônimo disse...

O comentario acima esta muito sem nexo. Porque alguem poderia trabalhar sem receber? E o problema não é a perca do emprego e sim a falta de honestidade no emprego, por exemplo; como é feio pegar o pai ou o marido roubando caixa de frango, ou então enganar idosos recebendo suas aposentadorias ou até mesmo comprar um carro novo logo depois de cada política. Mas justiça seja feita.

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!