quarta-feira, julho 22, 2009

80 produtores de Itaberaí vão a Santa Helena



Goiás terá feira da uva

O secretário da Agricultura, Leonardo Veloso, presidiu a reunião de pré-lançamento da 2ª Festa da Uva de Goiás, que será realizada de 20 a 23 de agosto em Santa Helena de Goiás. O evento foi realizado no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com as presenças do presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto e do secretário da Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, além de representantes do Sebrae, Faeg, Fieg e associações de produtores. O objetivo é divulgar a atividade em Goiás e mostrar a qualidade aos estudantes, ao setor produtivo, e formar mão de obra.

Segundo o secretário da Agricultura, Leonardo Veloso, os preparativos para a festa estão adiantados. Já foram definidos os palestrantes e está em fase de conclusão os acertos de como será a abertura de cada evento. “Estamos lapidando os últimos detalhes para que possamos fazer uma festa à altura da cultura da uva em Goiás”, ressalta.

O plantio de uva em Santa Helena de Goiás é de 55 hectares. Em todo o Estado são 400 hectares plantados. “A nossa produção ainda não é significativa, mas temos um potencial incrível. Enólogos que vieram do Sul para participar como consultores estão entusiasmados coma a qualidade da uva produzida em Goiás, tanto para mesa como para vinho”, afirmou Leonardo Veloso. O secretário disse ainda que Goiás está atraindo a atenção da Embrapa Uva e Vinho e de produtores e empresários do setor do agronegócio de todo o País.

Para o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, a 2ª Festa da Uva de Goiás é mais uma oportunidade para a ampliação das atividades turísticas no Estado, devido o calendário definido e o envolvimento do governador Alcides Rodrigues. “A produção de uva em Goiás é de grande importância para a economia e para o turismo. Cerca de 80 produtores de Itaberaí vão a Santa Helena, o que movimenta o setor de hotéis e restaurantes”, concluiu

Fonte: Agência Goiana de Comunicação


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!