quarta-feira, setembro 26, 2007

WELINGTON BAIANO É IMBATÍVEL OU NÃO?


As articulações para as próximas eleições para prefeito de Itaberaí agitam os interesses dos partidos políticos e os seus atores. Tudo indica que Baiano será candidato à reeleição pelo PP enquanto na oposição a pergunta é: quem vai enfrentar o suposto favorito? Welington Baiano é imbatível ou não? Há indícios de que a situação, para o pepista, tende a ser bem diferente do que na eleição de 2004.

O eleitor itaberino não tem medo de mudanças na prefeitura já demonstrando esta posição várias vezes. Em 96, a eleição de Juvenal de Lima foi uma mudança. O mesmo em 2000, com a eleição de Rita de Cássia. E o mesmo em 2004, com a eleição de Welington. A repetição deste fenômeno conduziria, pela lógica, à eleição de um candidato oposicionista ao Baiano. Será?

Diversamente da eleição anterior, a condição política de Welington Baiano para a próxima eleição é mais favorável do que em 2004. Agora, o prefeito tem o exercício do poder, boa administração com obras e efetivamente fazendo uma cidade mais digna, e é reconhecidamente pela população como homem firme, bom administrador e trabalhador. Uma eleição mexe com as expectativas do eleitor. E, depois das inúmeras benfeitorias e sendo aliado do crescimento de Itaberaí, buscando industrializar a cidade, construindo casas populares, rede de esgoto, etc. Fica imbatível a meu ver!

Outro dado relevante é a composição das forças políticas no Governo de Goiás. Não tenho dúvidas de que o enfrentamento da eleição anterior foi mais difícil e creiam o Baiano é aliado da boa sorte!

É possível uma aliança entre PP e PSDB local? É pouco provável, não há confiança política entre estes dois partidos em Itaberaí. Mas terão de se suportar em nome de um projeto maior já ditado para 2.010. A superação desta condição entre os integrantes do PP e aliados e PSDB tem que ultrapassar embates históricos, por exemplo: qual partido é o Governo de Goiás? E este apoiará quem? Contra o PP? Ademais, líderes influentes do Governo lembram que o PP e PSDB não racharão em suas bases. Ambos e conjuntamente tem um projeto político irmanado e não vão abrir brechas e exceções em nenhum município. Não será aceita divergências e com sintomas de desagregar. A união está selada para 2.010 e depois 2.014. Já está escrito. Difícil de apagar as escrituras. Em Política tudo pode só não se admite perder. Em nome desta força maior as eleições de Itaberaí já estão decididas e Welington Baiano é a bola da vez.


Bruno Calil Fonseca

É advogado em Itaberaí-GO.

www.brunocalil.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito que Baiano seja imbativel, é claro que há uma predisposição maior do eleitor itaberino em apoiar aquele que mantém o poder constituido.Afinal de contas é o PREFEITO tal e coisa blablabla!!A população o cerca, cobra açôes, pede empregos, e recebido bem por todos, é uma visita ilustre e emocionante quando algum eleitor o recebe em casa,enfim naõ vamos negar que Baiano gosta disso.Mais é bom lembrar que nos dois primeiros anos de seu governo, O Sr.Prefeito não fez absolutamente nada, a não ser, preocupar em quitar dívidas e emprestimos, feitos com agiotas, que de certa forma apoiaram sua campanha, mais sua vez esta chegando,este ataques feito por ele ao empresario zé garrote, mostra muito bem quem ele é, sua mascara já caiu, não tem honestidade e nem ombridade, nunca cumpriu com suas palavras, não tem ética, postura e nem moral alguma,seu suposto enrriquecimento ilícito,já sabemos de onde vem todos já sabem, agora descobriu a sua maior fonte de renda a PREFEITURA, o poder subiu na cabeça, e hoje bate naqueles que lhe deram a mão, mais a justiça será feita, e o povo irá mostrar que não aceitará baixarias,não entregaremos a este aprediz, podem continuar batendo, oferecemos a outra face, os hulmides sObreviverÃO e os JUSTOS HERDARAM A TERRA.

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!