O TODO PODEROSO-DEVE SER RECONDUZIDO AO CARGO?
Homens do poder e autoritários têm muita dificuldade em conviver com eleições, alternância no poder e o correto comportamento na vida pública. São perigosos porque não conseguem compreender regras básicas da Democracia. Mas existem aqueles que têm viés autoritário e o reforçam usando justamente os instrumentos consagrados nos regimes democráticos.
Evidentemente, nessas condições não se pode desprezar o peso da máquina a favor de uma candidatura, as propostas demagógicas. ...
A reeleição tem um múnus de agregar a população em favor daquele, que estamos experimentando, gostando e outorgando-lhe novamente o poder.
Com a iminência das eleições do ano que vem, devemos observar os chefes de executivo que fazem pelo nosso município. Devemos olhar a questão da iluminação pública, limpeza urbana, preservação e revitalização de nossas praças. Ainda devemos ver a segurança pública, a educação fatores preponderantes para ousar ser candidato a reeleição.
O povo deve observar todos os lances políticos para não errar... E agraciar com quatro longos anos um chefe de executivo sem brilho, sem vontade de trabalhar... Somos massa de manobra, mas com o poder do voto podemos transformar a nossa cidade; ou continuar com o processo de transformação. O PODER DO VOTO é uma alavanca que mexe ou imobiliza a nossa cidade. Temos de pensar na recondução do executivo e legislativo. Devemos avaliar a todos sem distinção. Devemos também ver se vale realmente a pena aceitar aqueles que como camaleão transmutam de cor e adaptando a nova realidade política. É ver para crer em 2008 temos eleições.
Bruno Calil Fonseca
É advogado em Itaberaí-GO.
www.brunocalil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário