terça-feira, agosto 07, 2007

O DIA DO ADVOGADO

Em agosto precisamente no dia 11, comemoramos o Dia do Advogado. É importante rememorar algumas questões, indispensáveis ao desempenho digno da profissão, tornando a advocacia, cada vez mais, imprescindível como a Constituição Federal estabelece, em seu artigo 133, que “o advogado é indispensável à administração da justiça”.

Como ensina Eduardo J. Couture, em “Os Mandamentos do Advogado”, obra que é considerada verdadeira obra de arte das missivas jurídicas, diz respeito à obrigação do constante estudo do direito, pois, se assim não for, a cada dia seremos menos advogado, lembra o renomado jurista. De fato, para o desempenho digno da profissão, é necessário que o advogado seja alimentado diariamente por novos conhecimentos, haja vista que a busca do saber deve ser constante. Por isso, o exercício habitual é eficaz para a construção de uma carreira de sucesso. Assim, nos poucos momentos de folga, a leitura de tudo torna-se importante e valiosa para feitura de um bom advogado, servindo de bagagem intelectual e de peso nos conhecimentos jurídicos e gerais.

A paciência para esperar o sucesso, que pode aparecer somente após anos de árduo trabalho e estudo. Ter paciência e compreensão diante de decisões adversas, e com os adversários; que das batalhas diárias podem surgir vitórias e derrotas, que devem ainda na lição de Eduardo J. Couture, serem esquecidas mais rápido possível, respeitando sempre as decisões judiciais, tendo, com isso, paciência para orientar seu cliente que o processo chegou ao fim, e que é necessário respeitar a decisão, para que se alcance à necessária e indispensável segurança nas relações jurídicas e sociais.

Nesta data temos de recordar de brilhantes juristas, que dão a advocacia o aparato de profissão, respeito e dignidade. Parabéns caros colegas advogados.

Bruno Calil Fonseca
É advogado em Itaberaí-GO.
www.brunocalil.com.br

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!