domingo, outubro 30, 2005


Gerir o município bem é um compromisso que deve ser fielmente cumprido.


Todas as denúncias e a onda negativa de notícias sobre os políticos que invadiu a mídia nos últimos tempos, têm demonstrando que não só é possível como recompensador a seriedade na gestão do dinheiro público. O dinheiro está vazando pelo ralo e as evidências de que verbas públicas irrigaram contas de políticos e amigos do governo ficam cada vez mais claras. O dinheiro do contribuinte deve ser tratado com o respeito que merece. E isso será reconhecido pelo cidadão que paga impostos e exige bons serviços. Construindo uma administração austera, sem ceder às tentações populistas deve o Executivo pautar pela honestidade para com o bem público.

A população compreende muito bem os limites do administrador público e o esforço que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas sem comprometer as finanças do governo. Afinal, o dinheiro é do contribuinte e precisa retornar ao seu dono, na forma de obras, serviços e oportunidades, com o maior benefício e o menor custo possível. Cortar os custos e aumentar a receita tem de ser meta e não se esquecer de beneficiar os mais necessitados com escolas, hospitais, postos de saúde e melhorar o trânsito, e muitas outras prioridades. Aumentar a receita, sem aumentar impostos, e isto é plenamente possível, com a rigorosa fiscalização para acabar com as evasões e a corrupção dos comandados.

Assegurar a transparência e a visão empresarial e de crescimento contínuo buscar inovações com criatividade, bem como não cobrar taxas e impostos onde não se presta os serviços públicos: taxa do lixo e cobrança de iluminação pública, por exemplo.

Trabalhar pela educação tendo a certeza, que esta é um dos principais fatores na queda da criminalidade. Além de ajudar a erradicar e revitalizar os lugares mais pobres e combater eficazmente os nichos de criminalidade. Incrementar a segurança e acreditar que a educação é a alavanca mais forte para diminuirmos o crime de nossa população. É para isso que os governos existem e gerir o município bem é um compromisso que deve ser fielmente cumprido.

Bruno Calil Fonseca – é advogado em Itaberaí-GO.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!