domingo, maio 09, 2010

Vanderlan pode surpreender com grupo forte na disputa para governador


A última semana foi, politicamente, de Vanderlan Vieira (PR), prefeito de Senador Canedo, que saiu de uma posição de indicado para confirmado pré-candidato do partido dele a governador de Goiás. O leitor pode confirmar que a coleta de dados da pesquisa Rádio 730 e Tribuna do Planalto iniciou a coleta de dados no dia 03 de março, portanto, num período anterior a este movimento do PR, de Sandro Mabel.. Portanto, é natural que a pesquisa ainda não capte a inserção dele na disputa eleitoral. No entanto, há variantes na pesquisa que, junto com a decisão política do partido dele, fornecem dados para um natural crescimento dele na disputa eleitoral, rapidamente, nos próximos meses.

O ajuste da Nova Frente não precisa, necessariamente, lançar um candidato imediatamente e, por isso, tem razão o governador Alcides Rodrigues, ao indicar que “no momento certo” o candidato ideal da agremiação que reúne PR, PP, PTN, PSB e DEM. De forma impressionante, Vanderlan Vieira está, a olhos vistos, consolidando esta situação.

A pesquisa Rádio 730 e Tribuna reflete a situação já confirmada de uma forte presença de Íris Rezende(PMDB) e Marconi Perillo(PSDB). Nas diversas variantes da pesquisa espontânea e estimulada, a posição dos nomes de Sandro Mabel (PR), Ronaldo Caiado Demóstenes Torres (DEM), Ernesto Roller, Jorcelino Braga e Alcides Rodrigues (PP), na mente do eleitorado indicam uma situação curiosa. A soma da força destes personagens pode constituir na primeira grande possibilidade de impulso da candidatura de Vanderlan. A pesquisa sustenta o que o presidente do PSB, Barbosa Neto, incluído na avaliação e citado, tem indicado nas diversas entrevistas que aborda a união da Nova Frente.

Os números mostram que, independente, da posição de Íris Rezende e de Marconi Perillo, os possíveis aliados de Vanderlan Vieira, somados, constituem o terceiro pólo da disputa eleitoral com uma condição que nenhum dos outros dois têm: fortes nomes para a uma chapa forte de candidatos a deputado federal, deputado estadual e senadores. No caminho desta consolidação, se ele, Vanderlan for o escolhido, ou com outro nome, conta decisivamente a imagem de um grupo em que a soma é a grande força. Resta ao prefeito de Senador Canedo a iniciativa, a demonstração da confiança, a coragem, já indicada quando um emissário de um candidato (veja no meu blog no Portal 730), mandou um grande empresário sugerir a Vanderlan que desistisse da idéia da pré-candidatura a governador. A resposta: “é irreversível”.

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!