segunda-feira, setembro 26, 2005

O ESTRAGO DA CORRUPÇÃO NO PAÍS

Com a prisão do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf os fatos vão esclarecendo, mas por outro lado o direito de defesa precisar ser exercido em toda sua perfeição. As investigações, contudo, já apontam para um desvio de quase meio bilhão de reais nas obras da Avenida Águas Espraiadas e de dois túneis de São Paulo onde fora prefeito em (1993-1996).

O Ministério Público afirma que este dinheiro tenha sido remetido para o exterior. Caso tudo isso seja comprovado, existe a possibilidade de repatriar esse dinheiro e devolvê-lo aos cofres da cidade de São Paulo.

Para que tenhamos uma idéia de como a corrupção bloqueia o desenvolvimento do país, essa quantia seria suficiente para melhorar em muito a vida do cidadão paulistano. Daria, por exemplo, para fornecer uniforme e material escolar para o todos os alunos da rede municipal (um milhão), durante mais de sete anos. A devolução do dinheiro desviado, portanto, significaria melhores dias para o ensino municipal.

O valor exorbitante daria para construir inúmeras pontes, viadutos e melhorar a saúde, segurança e a qualidade de vida do cidadão paulistano.

Assim depois da prisão de Paulo Maluf e seu filho, nos faz pensar em como esse país poderia melhorar se toda a crise política atual representasse uma renovação suficiente para moralizar de vez a administração pública. É com essa esperança que olhamos hoje para o Congresso Nacional, na expectativa de que os deputados cumpram o seu dever, apurem o que for preciso e punam quem for culpado. Quem sabe assim no futuro não precisaremos fazer tantas contas. É a mais lídima oportunidade de depuração política que temos ao longo dos anos. Eis a nossa reflexão.

Bruno Calil Fonseca é advogado em Itaberaí-GO

NOTÍCIAS RÁPIDAS

NOTÍCIAS RÁPIDAS
twitando

PAGERANK

PageRank

NOTÍCIAS

Infy

CONTADOR DE VISITAS

Seguidores

Itaberaí é minha terra!